Quantcast
Channel: Jornal do Estado MS
Viewing all articles
Browse latest Browse all 47571

8ª edição da Fenasul começa amanhã com mais de 70 expositores

$
0
0

Feira vai funcionar das 16h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 12h às 22h aos sábados e domingos

Reprodução

A 8ª edição da feira de produtos gaúchos, Fenasul, começa amanhã (25), às 16h, no Círculo Militar, na capital, e este ano conta com mais de 70 expositores. Com o tema “Há 8 anos unindo o Sul a Campo Grande”, o evento reúne comerciantes de produtos já tradicionais na feira, como queijos, vinhos e salames, e ainda traz novidades para o paladar dos sul-mato-grossenses com o sorvete, o suco e a cerveja de erva mate.

“No oitavo ano de Fenasul, é justo promovermos a erva mate como a grande estrela desta edição. E além das novidades dos derivados desse produto tão famoso e muito consumido aqui em Campo Grande, quem visitar a feira vai encontrar diversas opções nas áreas de gastronomia, moda, utensílios domésticos, móveis e também de entretenimento”, afirma o organizador da Fenasul, Sérgio Silva.

Erva-mate e derivados– A mesma erva mate que é o principal item para o preparo do chimarrão, figura também como matéria prima no preparo de outros produtos como sorvete, rapadura, suco, cerveja, e a cachaça, produzidos no Sul pela família Marsango. “Vamos ministrar palestras a cada duas horas para ensinar as pessoas a preparar o mate, além de contar a história dessa tradição tão forte na nossa cultura”, conta o empresário Edeomar Antônio Marsango.

Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas fizeram tanto sucesso na 7ª edição da Fenasul, que este ano estão retornando. “Além das cucas doces e salgadas feitas diariamente, produzimos pães, biscoitos caseiros, vários tipos de doces, geleias, chimias”, diz Regina Schneider.

Queijos, salames e vinhos– Os queijos e vinhos encontrados na Fenasul, são produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul do país. Os visitantes da feira poderão encontrar queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva para os mais diversos gostos.

Chocolates de Gramado– Expositores da feira desde suas primeiras edições, os Chocolates de Gramado têm diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate, até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolatarias do Sul.

Moda– Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semi-joias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis estarão expostos.

Móveis e Utensílios domésticos– A qualidade dos móveis em madeira, do estilo colonial aos mais modernos, podem ser encontrados na feira, além de facas, panelas e diversos itens para a cozinha.

Praça de alimentação– Neste local os visitantes poderão saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro.

Grupo de dança– Este ano, quem anima a Fenasul é o grupo de dança O Tempo e o Vento, que traz em seu repertório danças tradicionais gaúchas como Balaio, Tatu de Castanhola, Moçanico, Chote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões, Chula e Malambo Argentino.

A feira vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 16 às 22h, e nos sábados e domingos, das 12h às 22h. Os ingressos custam R$ 6,00. Menores de 12 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.

Serviço

Fenasul

Local: Ginásio do Círculo Militar - Av. Afonso Pena, 107 – Bairro Amambaí, Campo Grande

Hora: segunda a sexta-feira, das 16h às 22h / sábados e domingos, das 12h às 22h

Informações:www.fenasul.com.br




Fonte: ASSECOM
Por: Cleidi Hennes


Viewing all articles
Browse latest Browse all 47571


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>