Quantcast
Channel: Jornal do Estado MS
Viewing all 47571 articles
Browse latest View live

Negociação com a Águas Guariroba pode ser solicitada pela internet

$
0
0
Divulgação
Para facilitar o acesso dos interessados em negociar débitos durante a campanha “Fique em dia com sua conta de água”, a Águas Guariroba lançou uma página especial para que os clientes que possuem débitos em aberto com a empresa se cadastrem. No endereço eletrônico www.aguasguariroba.com.br/fiqueemdia, que já está no ar, os clientes inserem os dados pessoais e a equipe da concessionária retorna o contato com a proposta de negociação.

A campanha Fique em Dia com a Águas Guariroba segue até o dia 31 de dezembro. Neste período, a empresa oferece facilidades para quem quer negociar débitos em aberto, como: entrada facilitada que pode ser dividida no cartão de crédito, parcelamento em até 60 vezes, dependendo do valor da dívida, além de desconto nos juros e multas para pagamento à vista.

De acordo com a gestora de cobrança da Águas Guariroba, Maria Cleide do Nascimento, o objetivo da empresa é oferecer todas as oportunidades para que os usuários regularizem a situação da sua ligação de água e entrem em 2017 com as contas em dia. “Nossa proposta de negociação leva em consideração o padrão de consumo mensal, para que a parcela não pese no orçamento e o cliente possa se manter adimplente com a concessionária”, destaca.

A vantagem de negociar pelo site é a facilidade: após o cadastro, a equipe de negociação da concessionária retorna o contato do cliente com todas as informações disponíveis, como valor da dívida e possibilidades de propostas.

Quem prefere o atendimento pessoal, pode negociar em uma das sete lojas de atendimento: as sete lojas de atendimento ao cliente da Águas Guariroba: Atendimento Central (Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1.808, Centro), Atendimento Moreninhas (Rua Barueri, s/n, Moreninha 2), Atendimento Prático Aero Rancho (Avenida Marechal Deodoro, 2.603), Atendimento Prático Guaicurus (Avenida Gury Marques, 5.111, Cidade Morena), Atendimento Prático Coronel Antonino (Rua Santo Ângelo, 51, em frente ao terminal General Osório), Atendimento Santo Amaro (Rua Yokohama, 67, Sala 6), e Atendimento Fácil Shopping Bosque dos Ipês (Av. Cônsul Assaf Trad, 4796).


Fonte: ASSECOM


Imprimir

Duas noras de Magali recebiam sem trabalhar em gabinete, aponta Gaeco

$
0
0

Magali Picarelli foi alvo da Operação Urutau, que investiga suspeita de crimes na execução de convênios da Prefeitura

Aline Palma Padilha, a ex nora, com Kamila de Souza. (Foto: Reprodução Facebook)

Alvo da Operação Urutau, a vereadora Magali Picarelli (PSDB) deu emprego para duas noras que não teriam nem sequer trabalhado efetivamente. As duas são alvo de ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) que investiga crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa, peculato e improbidade administrativa na execução dos convênios da Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária.

Nesta semana, a própria defesa da vereadora confirmou que uma das duas funcionárias, Aline Palma Padilha, se tratava de uma ex-nora de Magali. No entanto, conforme dados levantados pela reportagem, a outra servidora, Kamila de Souza, é a atual esposa do filho da parlamentar.

Ambas eram vinculadas ao convênio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) com a Seleta, recebiam salários por da verba pública, foram cedidas para o gabinete na Câmara Municipal, mas, não cumpriam o expediente.

Segundo dados levantados pela reportagem, as duas servidoras não foram encontradas exercendo qualquer função no Legislativo Municipal. Inclusive, constatou-se que ambas trabalhavam em um cerimonial de casamentos, atendendo como cerimonialistas o dia todo.

A defesa confirma que se trata da atual e ex nora da vereadora, mas nega que elas não trabalhavam ou que houve qualquer irregularidade na cedência delas. “O MPE fala isso, mas não é verdade. Uma ficou oito meses e outra um ano. Elas confirmaram que trabalharam, tinha controle de frequência”, disse o advogado Carlos Marques. Ele defende as ex-funcionárias e Magali.

Sobre a suspeita de que as ex-servidoras não cumpriam o expediente no gabinete, mas em uma empresa de cerimonial, o advogado afirmou que o trabalho no outro emprego acontecia somente aos fins de semana, quando havia casamento. A reportagem do Campo Grande News ligou para a vereadora, mas as ligações não foram atendidas, assim como a secretaria de Assistência Social.

Aline e Kamila foram intimadas a depor na quinta-feira (16) e, segundo Carlos, apresentaram documentos que comprovam o trabalho exercido, como folha de frequência, dados referentes às rescisões, à cedência e retorno à Seleta.

Investigação 

A suspeita de irregularidades nos convênios já é divulgada há quase um ano, mas esta semana voltou a ser repercutida com a deflagração da Operação Urutau, que apontou uma série de crimes envolvendo os contratos e prendeu a presidente da Omep, Maria Aparecida Salmaze, além de outras duas funcionárias.

Quem toma conta das investigações é o MPE por meio de pelo menos duas promotorias. Até agora, foram encontradas ilegalidades, como funcionários fantasmas, contratados que foram indicados políticos, salários diferentes recebidos por pessoas que exerceram os mesmos cargos, entre outros.

Em abril, a Justiça determinou a extinção de todos os convênios do Município com as duas entidades e demissão dos 4,3 mil mantidos com verba pública. Havia prazo para os desligamentos, mas diante fatos como a suspeita de desvio de R$ 26 milhões por parte das entidades, a Justiça determinou a suspensão imediata dos contratos.



Fonte: campograndenews
por: Mayara Bueno

Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/duas-noras-de-magali-recebiam-sem-trabalhar-em-gabinete-aponta-gaeco

Moro ordena transferência de Cunha para presídio

$
0
0

Decisão foi proferida nesta sexta-feira (16); deputado deve ser lavado para o Complexo Médico Penal

© Reuters

A Justiça Federal do Paraná determinou, nesta sexta-feira (16), que o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) seja transferido da sede da Polícia Federal para o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curituba. A transferência ainda não tem data para ser feita.

O deputado cassado está preso na capital paranaense desde outubro. Segundo informações do G1, a defesa de Cunha ainda não se manifestou sobre a decisão do juiz federal Sérgio Moro.

No mesmo despacho, o magistrado rejeitou os pedidos de transferência de o ex-presidente da OAS José Aldemário Pinheiro Filho (Léo Pinheiro) e do ex-tesoureiro do PP João Claudio Genu.

Os advogados de Cunha pediram que ele permanecesse preso na sede da PF, alegando que a ação penal em que Cunha é réu está em "pleno desenvolvimento", com depoimento previsto para 7 de fevereiro. A mudança, argumentam, atrapalharia a rotina de reuniões entre cliente e defensores na PF.

No despacho, Moro afirma que a carceragem da PF é local de passagem, salvo exceções. "A transferência, portanto, não é sanção, mas visa atender exclusivamente uma necessidade de abrir espaço na carceragem da Polícia Federal e a de evitar superlotação prejudicial aos presos", diz a decisão.



Fonte: NAOM
Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/320468/moro-ordena-transferencia-de-cunha-para-presidio

Senadora manifesta posição contrária e PL do Abuso de Autoridade não é votado no Plenário

$
0
0

Ana Amélia defendeu a participação do MP e do Judiciário no debate sobre o tema

Divulgação

Por um acordo de líderes, o projeto (PLS 280/2016) que aumenta a pena para o crime de abuso de autoridade irá tramitar na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A discussão da proposta chegou a ser iniciada no Plenário nesta quarta-feira (14), mas a matéria foi retirada de pauta.

A senadora Ana Amélia (PP-RS) considerou inoportuna a votação do PLS 280/2016. Segundo ela, existem vários órgãos que querem ajudar na construção da proposta e que podem enriquecer o projeto com suas contribuições.

— Por que não podemos esperar um pouco mais e fazer aquilo que a sociedade tanto espera de nós, uma lei adequada e no tempo certo? — indagou.

Ao sugerir que a proposta seja debatida na Comissão, o senador José Agripino (DEM) ressaltou que, em um momento que o Brasil está em um clima de tensão, a sensatez tem que ser a palavra de ordem. José Agripino aconselhou que a matéria passe por três sessões de discussão na CCJ e tenha uma data marcada para ser votada na Comissão.

— O que estou propondo é que, com a nova composição da CCJ, se marque uma data para que essa matéria seja apreciada e a Casa fique em paz consigo mesmo e com a sua obrigação de votar — disse.

Votação apressada

Ao longo do debate, o senador Álvaro dias (PV-PR) destacou que não há sentido em votar uma matéria importante para o futuro e presente do país de forma apressada. O senador ressaltou que a voz das ruas não quer que os parlamentares legislem em clima de revanchismo para intimidar ou amedrontar alguém. Segundo ele, o mais importante seria votar primeiro a favor do fim do foro privilegiado.

— Se nós desejamos impor normas relativas a abusos envolvendo autoridades, certamente abuso maior é a prevalência desse foro privilegiado, que não existe para autoridades, como existe no Brasil, nos países mais evoluídos do mundo. Este, sim, foro privilegiado se constitui em abuso — disse.

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) também defendeu a realização de debates na CCJ para que haja um aprofundamento do tema. Para o senador, o projeto não é destinado para os mais fracos vítimas de violência, mas sim para atingir em cheio as atribuições do Ministério Público e dos procuradores da República.

— Não me venham dizer que esse projeto é para coibir o abuso de autoridade contra os mais pobres. Não. Esse projeto foi feito para proteger os ricos — protestou Randolfe.

Momento certo

O senador Humberto Costa (PT-PE) destacou que nunca haverá um momento certo para a votação da proposta porque alguém aparecerá para dizer que essa lei é para impedir o aprofundamento de investigações. O senador pediu a marcação de uma data certa para votação da proposta e que os parlamentares se comprometam em realizar a votação nessa data.

— Agora, não venhamos aqui, sob o debate, sob a desculpa de que não é hora. Nós nunca fazemos essa discussão, porque, enquanto tem gente pensando que isso aqui é para atrapalhar Sergio Moro ou Operação Lava Jato, os favelados que todo dia morrem sob a violência da polícia continuam sem ter uma lei que os proteja — disse.

Lava Jato

Relator da proposta, Roberto Requião (PMDB-PR) disse que foi o primeiro senador a defender a Operação Lava Jato e ressaltou que jamais apoiaria um projeto para coibir investigações. Segundo ele, o interesse da proposta não é a punição de nenhuma autoridade, mas sim a proteção “do fraco, do perseguido pelo forte”. O senador disse ter conversado com os principais juristas do Brasil, com associações de procuradores e associações de juízes com o objetivo de fazer um trabalho que melhorasse o direito brasileiro.

— Esse projeto destina-se a coibir o abuso de autoridade no Brasil, atualizando leis velhas que já não funcionam. Nada nele se refere às autoridades, pessoalmente, dos diferentes níveis, do guarda da esquina ao magistrado de última instância, que não abusam de sua autoridade e que não usam suas prerrogativas para ferir direitos alheios. Nosso foco é o abuso, não as autoridades — disse.




Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa


Imprimir

Tentativa de me desmoralizar, diz Malafaia sobre ação da PF

$
0
0

O pastor Silas Malafaia é alvo de mandado de condução coercitiva expedido pela Justiça. Pastou afirma que vai se apresentar à Polícia Federal, que o investiga.

O religioso afirmou ter recebido uma "oferta de cem mil reais – Reprodução

O pastor Silas Malafaia, alvo de mandado de condução coercitiva expedido pela Justiça, afirmou nesta sexta-feira (16) que vai se apresentar à Polícia Federal, que o investiga no âmbito da Operação Timóteo. Em seu Twitter, o religioso afirmou que a ordem judicial é uma "tentativa de desmoralizá-lo na opinião pública" e que poderia ter sido "convidado a depor".
"Será que a Justiça não tem bom senso?", questionou ele. "Estou indignado."
Malafaia disse estar em São Paulo e que foi acordado por uma ligação informando que os agentes da PF estavam na porta da sua casa, no Rio.

Segundo a PF, Malafaia teria "emprestado" contas correntes da igreja para ocultar valores desviados em um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

Em sua defesa, o religioso afirmou ter recebido uma "oferta de cem mil reais de um membro da igreja" de um outro pastor, que seria seu amigo. "Não sei o não conheço o que ele faz", completou Malafaia. O cheque teria sido depositado pelo próprio beneficiário em sua conta corrente. "Por causa disso sou ladrão? Sou corrupto? Recebo ofertas de inúmeras pessoas."

Malafaia disse ainda que declara "tudo o que recebe" no imposto de renda. E questionou: "Quer dizer que, se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido?".

O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição".



Fonte: Estadão Conteúdo


Imprimir

Carreta desgovernada atinge mais de 20 carros na BR-356

$
0
0

A informação inicial é de que há vítimas, mas ainda não se sabe o número e nem a gravidade dos feridos; o motorista do veículo de carga teria se deparado com um congestionamento e não conseguiu parar

Samu e Bombeiros atuam no socorro aos feridos
Pelo menos 22 veículos se envolveram em um acidente com uma carreta, na tarde desta sexta-feira (16), na BR-356, na altura do BH Shopping, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), uma viatura ainda está se deslocando para o local do acidente. O trânsito está parcialmente interditado no sentido BH, entretanto, por conta dos curiosos, há congestionamento também para quem vai no sentido Rio de Janeiro.

A reportagem de O TEMPO já está no local e, segundo testemunhas, o trânsito estava congestionado no local e o veículo de carga acabou não conseguindo parar. A informação é que o motorista ainda teria tentado jogar para o acostamento para atingir menos veículos.

De acordo com um sobrinho do motorista do caminhão, eles teriam perdido o freio. "A gente estava indo do Rio para Brasília, ele até errou e passou a saída. Mas aí não conseguiu parar. Ele está em choque", contou. 

Michelly Cristina estava em um dos veículos de passeio que foi atingido. "Só ouvi o barulho, foi muito rápido, questão de segundos ele já estava passando por mim. Só consegui virar no barranco, mas aí o outro carro me pegou. É só Deus mesmo para poder segurar a gente", contou, ainda bastante assustada pelo ocorrido. 

Cerca de oito vítimas já foram resgatadas e um ferido é retirado das ferragens neste momento. Até o momento não há óbitos. 
Visto de cima é possível avistar a dimensão do acidente - FOTO: STELLA CURCIO / WEB REPÓRTER

Segundo o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas estão presas às ferragens e quatro viaturas se deslocaram para o local. Além disso, o helicóptero Arcanjo já foi acionado para socorrer as vítimas mais graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atua no local.
Ainda não há informação sobre os feridos, mas há vítimas presas às ferragens
Ainda não há informação sobre os feridos, mas há vítimas presas às ferragens
Ainda não há informação sobre os feridos, mas há vítimas presas às ferragens
Ainda não há informação sobre os feridos, mas há vítimas presas às ferragens
Ainda não há informação sobre os feridos, mas há vítimas presas às ferragens
Ainda não há informação sobre os feridos, mas há vítimas presas às ferragens



Fonte: Jornal O Tempo
Por: JOSÉ VÍTOR CAMILO / JOANA SUAREZ
Link original: http://www.otempo.com.br/cidades/carreta-desgovernada-atinge-mais-de-20-carros-na-br-356-em-bh-1.1413027


Imprimir

Dona do Diamond Brazil, Viviane Bordin promete fotos ainda mais 'quentes' no portal de ensaios sensuais

$
0
0
Viviane Bordin - PressWoman

A modelo e empresária Viviane Bordin, dona do Diamond Brazil, está em êxtase com o sucesso do portal de ensaios sensuais. Ela, inclusive, promete para 2017 fotos ainda mais 'quentes' das mulheres mais bonitas do Brasil.

"Vamos criar dentro do site uma aba chamada Diamond Plus. Nela, o assinante terá acesso aos ensaios mais quentes porém com um valor diferenciado. Pretendo deixar meus assinantes cada vez mais satisfeitos em relação aos ensaios, navegação e visualização do site. Além disso, disponibilizaremos as linguagens em inglês e espanhol. Pretendemos alcançar cada vez mais assinantes estrangeiros e assim levar o nome Diamond Brazil para a Europa e Estados Unidos", revela a loira de 35 anos.

Paranaense de Cascavel, Viviane Bordin mora em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A modelo fez inúmeras capas de revistas e campanhas publicitárias nos últimos 15 anos. Ela venceu o concurso "Beach Girl" da Editora Abril em 2003, logo em seguida posou para a Revista Vip e, de quebra, foi capa da Playboy em junho de 2003.

Em 2005, Viviane Bordin venceu o concurso Miss Playboy TV Brasil e representou a Playboy Brasil por três anos na América latina e Ibéria. Também foi recheio da Playboy em 2006 e novamente capa da revista em janeiro de 2009. A beldade também posou nua para várias edições internacionais da Playboy em países como Estados Unidos, Alemanha e França.
Viviane Bordin - PressWoman

Mãe de gêmeos em 2010, ela continuou como modelo posando novamente para Maxim Brasil em 2011, além de inúmeras campanhas e catálogos. Paralelamente, em 2008 Viviane Bordin começou a trabalhar com a Mavics Construtora, empresa sediada em Camboriú.

A loira idealizou o portal de ensaios sensuais Diamond Brazil devido à sua experiência como modelo sensual. O site para assinantes que apreciam a beleza feminina completou um ano de sucesso com o lançamento do ensaio fotográfico da própria Viviane Bordin.

"Fazendo uma retrospectiva de 2016, o ano foi muito difícil no ramo da construção civil. Eu como empresária posso afirmar que foi um dos piores anos no segmento. Nada aconteceu, não vendi nada, não construí nada e somente mantive o que havia feito nos anos anteriores. A gigante crise no país atingiu dos grandes aos pequenos empresários. Estando tudo isso acontecendo, me dediquei ao Diamond Brazil, uma empresa de entretenimento adulto com valor de assinatura baixo. Não tive problemas nessa empresa. Pelo contrário! A assinatura cabe no bolso de qualquer pessoa e mesmo com o país passando por tantos problemas o homem não deixa de se divertir mesmo que virtualmente. Posso garantir que o Diamond Brazil teve um sucesso total e inesperado por ser tão novo e somente em um ano conquistar tantos assinantes", exalta a modelo e empresária.

Entre as beldades mais famosas que fizeram ensaios sensuais para o Diamond Brazil estão Natália Casassola, Anamara, Mary Silvestre, Jéssica Amaral, Patricia Jordane e Veridiana Freitas.
Viviane Bordin - PressWoman


Por: PressWoman


Imprimir

De dentista renomada a modelo gata: Nancy Peixoto fala de preconceito e explica como conciliar a vida de modelo e dentista

$
0
0
Foto: Davi Borges / MF Assessoria

A gaúcha Nancy Peixoto tem duas paixões em sua vida: ser dentista e modelo fitness. Ela, no entanto, admite que sofre muito preconceito por conciliar as duas profissões.

"Acredito que hoje em dia tenho dois amores: um em que cresci sonhando ser e outro que aconteceu conforme os anos se passaram. Meu primeiro sonho se concretizou, me formei em Odontologia em 2013, subsequente da Pós-Graduação em Prótese Dentária, uma formação que eu não trocaria por nada. Transformar sorrisos sempre foi o meu forte, me faz feliz! A outra profissão que me encaixei conforme os anos foi modelo fotográfica, que é fora das passarelas já que não tenho altura para isso (risos)", conta a morena de 27 anos.

"Na época da faculdade recebia convites para fotografar moda fitness e moda praia, um trabalho que eu conseguia conciliar os horários com a faculdade. Sempre gostei de esportes. Joguei futebol até os 18 anos, pratico tênis hoje em dia e faço musculação há 12 anos. Este é um estilo de vida que adotei há muitos anos, mas infelizmente algumas pessoas ainda têm preconceito com isso. Não só sobre as fotos muitas vezes divulgadas, mas por ser bonita torna o trabalho de seriedade no consultório mais cobrado. Muitas vezes tenho que apresentar um tratamento odontológico por si só impecável, que é o que busco sempre, mas a cobrança é maior. Algumas pessoas imaginam que por ser bonita a vida é mais fácil", desabafa Nancy Peixoto, que nasceu em Porto Alegre e atualmente mora no Rio de Janeiro, onde está localizado seu consultório.

"O preconceito existe, infelizmente. Sempre trabalhei como modelo, me sinto bem fotografando e tenho um estilo de vida saudável desde criança, herança de pai e mãe (risos). Não é porque gosto de academia, amo o mundo fitness, faço trabalhos fotográficos, que não posso ter uma profissão tão linda como dentista. O importante é fazer o que ama e concretizar nossos sonhos", pontua a morena.









Fonte: MF Assessoria
Por: Vanessa Scarcella
Foto: Davi Borges / MF Assessoria


Imprimir

Operação para reduzir acidentes começa hoje e segue até o Carnaval

$
0
0
Em Três Lagoas, a mobilização foi na venida Ranulpho Marques Leal (BR-262) com a Rua Egídio Thomé. (Foto: Ricardo Ojeda)

Ações de fiscalização e educativas serão realizadas ao longo das rodovias federais, que cortam o Estado de Mato Grosso do Sul. Denominada Operação Integrada Rodovida, o trabalho terá apoio de agentes de trânsito dos órgãos municipais, estaduais, policiais militares e profissionais de saúde.

Segundo informações da assessoria de imprensa da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o trabalho será integrado e se trata de uma operação nacional que envolve Ministério da Justiça, Saúde, Transportes e das Cidades. O intuito é a redução de acidentes nas rodovias.

A PRF informou ainda que a operação teve início na manhã desta sexta-feira (16), onde foi a mobilização de lançamento, e segue até o Carnaval. Cartilhas educativas também estão sendo distribuídas.

Em Três Lagoas, a mobilização ocorreu na Avenida Ranulpho Marques Leal (BR-262) com a Rua Egídio Thomé e a expectativa é que os trabalhos sigam até o dia 05 de março, segundo informações do Perfil News. 

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro há aumento do fluxo de veículos e de passageiros nas rodovias federais, em função das férias escolares e das festas de natal, ano novo e carnaval.

Nacional 

Em todo o País a Operação vai contar com a presença de 10 mil policiais rodoviários ao longo das estradas federais, que terão o apoio de pelo menos 40 mil agentes de trânsito de órgãos municipais, estaduais, além de policiais militares e profissionais de saúde, segundo informações da Agência Brasil.

Levantamento mapeou 100 trechos críticos em rodovias federais de 17 estados. O pior trecho está entre os quilômetros 260 e 270 da BR-101, no estado do Espírito Santo. Os segundo e terceiro piores trechos fazem parte da mesma rodovia, no estado de Santa Catarina.

Desde 2011, quando a primeira operação integrada foi realizada, a PRF registrou a interrupção do crescimento do número de acidentes fatais. Mas, ainda não houve redução significativa. A falha humana continua sendo a principal causa dos acidentes, aliada à condição precária das rodovias.



Fonte: campograndenews
por: Christiane Reis
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/operacao-para-reduzir-acidentes-comeca-hoje-e-segue-ate-o-carnaval

Ibope: reprovação de Temer aumenta e chega a 46%

$
0
0

Essa é a segunda pesquisa Ibope encomendada pela CNI após Temer ser efetivado presidente da República

© Reuters

Um levantamento do Ibope encomendado pela CNI, divulgado nesta sexta-feira (16), indica que 46% dos eleitores reprovam o governo do presidente da República, Michel Temer.

Na pesquisa, 13% dos eleitores consideram o governo ótimo ou bom; 35% o consideram regular; e 46% avaliam a presidência como ruim ou péssima. Os eleitores que não responderam ou não souberam avaliar representam 6% do total.

De acordo com a CNI, a soma dos percentuais não iguala 100% em decorrência do arredondamento. O levantamento foi realizado entre os dias 1º e 4 de dezembro e ouviu 2.002 pessoas, em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%, informa o G1.

No último levantamento, realizado no dia 4 de outubro, Temer aparecia com a aprovação de 14% dos entrevistados, enquanto 39% o desaprovavam e 34% consideravam a gestão dele regular, enquanto 12% não souberam ou não quiseram responder.

De acordo com a publicação, essa é a segunda pesquisa Ibope encomendada pela CNI após Temer ser efetivado presidente da República.



Fonte: NAOM
Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/320341/ibope-reprovacao-de-temer-aumenta-e-chega-a-46

Marun comemora nova remuneração do FGTS

$
0
0
deputado federal Carlos Marun (PMDB/MS) - Divulgação

Foi coroada com êxito na quinta-feira (15) durante o lançamento do pacote de medidas econômicas anunciadas pelo presidente Michel Temer, uma das maiores lutas do deputado federal Carlos Marun (PMDB/MS), desde que assumiu seu mandato no parlamento brasileiro.

Dentre as medidas anunciadas pela equipe econômica do atual governo, destaca-se um item que faz parte do Projeto de Lei 2459/2015, de autoria do deputado Marun, que trata sobre a distribuição de lucros do FGTS para os trabalhadores com recursos no fundo que neste ano deve ficar em torno de R$ 15 bi.

Com essa medida o fundo passará a distribuir entre os cotistas, 50% do seu lucro. Com isso, o trabalhador brasileiro passará a ser mais bem remunerado pelos recursos que possui em seu FGTS, sem que o fundo deixe de continuar cumprindo suas funções econômicas e sociais. Autor da idéia, o deputado federal Carlos Marun fez questão de enfatizar que: “essa mudança busca elevar a rentabilidade do FGTS para o trabalhador e a melhor medida neste momento é sem dúvida alguma a distribuição de lucros do FGTS”, finaliza.

Entenda:

O Projeto de Lei 2459/2015, apresentado por Marun, diz que além da remuneração atual, será anualmente distribuído entre os cotistas, 50% do lucro obtido pelo FGTS. Nesse entendimento, todos os trabalhadores serão imediatamente beneficiados e o fundo manterá a sua capacidade de financiar benefícios para o Brasil e para os brasileiros.

“São fundamentos deste projeto o aumento da remuneração dos trabalhadores, a democratização dos procedimentos de tomadas de decisão e, principalmente, a manutenção do papel social do FGTS como grande financiador da moradia, do saneamento e da infraestrutura, em especial, para os trabalhadores mais humildes do nosso país”, ressaltou Marun.

O FGTS foi criado em 1967 pelo Governo Federal para proteger o trabalhador demitido sem justa causa e para formar poupança para sustentar o Sistema Financeiro da Habitação pela Lei n° 4.380, de 21 de agosto de 1964, para facilitar a aquisição da casa própria. O objetivo, em tese, era favorecer as classes de baixa renda. As duas fontes tradicionais de recursos são: a Caderneta de Poupança e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Assim sendo, o FGTS tornou-se uma das mais importantes fontes de financiamento habitacional, beneficiando o cidadão brasileiro, principalmente o de menor renda.


Fonte: ASSECOM


Imprimir

COSTA RICA| Trabalhadores, gestores e usuários participam da IV Mostra Municipal de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família

$
0
0
Foto: Igor Santana

Durante todo o dia de segunda-feira, 12 de dezembro de 2016, trabalhadores, gestores e usuários do SUS – Sistema Único de Saúde – de Costa Rica - MS participaram no auditório do Ives Hotel, da IV Mostra Municipal de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família.

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa e a secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal estiveram prestigiando o evento que contou com a participação das equipes de saúde de todos os ESFs – Estratégia de Saúde da Família.

“Acreditamos que muitas experiências que foram planejadas e não aconteceram como desejados, podem contribuir para a reflexão sobre as práticas e produção de novos arranjos no dia-a-dia dos serviços. Juntando o que cada trabalhador, gestor ou usuário tem para contar, conseguiremos transformar e fortalecer a Atenção Básica” enfatizou o Chefe do Executivo Municipal que parabenizou e agradeceu a presença de todos.

Conforme Adriana Tobal, a IV Mostra Municipal de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família foi um evento que valorizou as experiências cotidianas e estimulou o protagonismo local dos trabalhadores, gestores e usuários do SUS. “Proporcionando espaços de troca de experiências, o encontro contribuiu com a reflexão e com a constante melhoria na produção do cuidado em saúde nos serviços que constituem o principal ponto de contato dos usuários com o SUS: a atenção básica” enfatizou.

“Partindo do princípio que todo trabalhador tem muito a ensinar e a aprender, durante o evento as equipes puderam conhecer não somente as experiências tidas como exitosas, mas todas aquelas que contribuam com a discussão, a troca e a proposição de ideias para a melhoria do cuidado na Atenção Básica”, concluiu a secretária de Saúde.


Fonte: ASSECOM


Imprimir

Presidente da Omep é solta, mas está proibida até de falar com o filho

$
0
0

Maria Aparecida Salmaze, presa pelo Gaeco na terça-feira, também não pode acessar contas bancárias da entidade e voltar à sede da instituição; o filho dela é um dos investigados

Maria Aparecida, quando foi presa na terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Três dias após ser presa por supostamente integrar esquema criminoso para o desvio de dinheiro dos cofres municipais por meio de contratações de terceirizados, a presidente da Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar), Maria Aparecida Salmaze, conseguiu um habeas corpus. Ela saiu do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (16), segundo o advogado Tiago Bunning Mendes.

O alvará de soltura foi expedido pelo desembargador Ruy Celso Barbosa Florense, que impôs restrições para que a investigada fique em liberdade. A reportagem não conseguiu contato com A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para confirmar a soltura de Maria Aparecida.

Ela está proibida de volta à sede da Omep, que fica no bairro Tiradentes – no leste da Capital – ou outros imóveis que pertençam à entidade, para que não tenha acesso a possíveis provas que estejam nestes locais.

A dirigente também não pode acessar as contas bancárias da instituição e ter qualquer contato com os investigados pela Operação Urutau, inclusive o filho dela, Hélio Corrêa Junior.

Por fim, o desembargador determinou que Maria Aparecida entregue à Justiça o passaporte dela e que não se ausente da Capital sem a devida permissão.

Para conseguir o habeas corpus, os advogados da presidente, Laudson Cruz Ortiz e Tiago Mendes, alegaram que ela é idosa, réu primária, tem endereço fixo e que não teria motivos para atrapalhar o trabalho do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Selfie tirada por Maria Aparecida em um dos embarques (Foto: Facebook/Reprodução)

‘Volta ao mundo’ 

Maria Aparecida trabalha na Omep há 23 anos – desde 1993 – e está no comando da entidade desde 2008. Ela foi presa pela força-tarefa comandada pelo Gaeco que apura crimes de improbidade administrativa, peculato (desvio de dinheiro público), associação criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

A “volta ao mundo” que a presidente deu em cinco anos foi um dos fatores que chamou a atenção do Gaeco. Em cinco anos, ela esteve em ao menos 12 países, conforme consta em um dos inquéritos civis relacionado à Omep e também nos check-ins feitos por ela no Facebook.

Para conseguir os mandados de busca e de prisão contra a dirigente, cumpridos na terça-feira (13), o Gaeco argumentou que “as apurações mostram também que alguns investigados possuem histórico de viagens internacionais e padrão de vida incompatível com a remuneração que recebem”.

Operação 

A Urutau é resultado de investigações sobre os desvios de recursos dos cofres municipais, por meio das Omep e da Seleta, que terceirizam mão-de-obra e serviços para a Prefeitura de Campo Grande. A suspeita é que as entidades eram usadas na contratação de “fantasmas” e que os prejuízos cheguem à casa dos milhões.

Nesta terça-feira, o trabalho das equipes comandadas pelo Gaeco começou no início da manhã. Além da presidente da Omep, Ana Claudia Pereira da Silva, que atuaria como chefe do departamento pessoal na Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária, e Kelly Ribeiro Pereira, coordenadora da creche Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foram presas.

O Gaeco cumpriu os 14 mandados de busca e apreensão nas sedes da Seleta e da Omep, no gabinete da vereadora Magali Picarelli (PSDB), na creche, em uma empresa, um instituto de formação e na casa do presidente da Seleta, dentre outros locais.

Além disso, sete pessoas foram levadas até a sede do Grupo de Combate ao Crime Organizado para depor: o presidente da Seleta, Gilbraz Marques, a vereadora Magali Picarelli, além de Elcio Paes da Silva, Wenrril Pereira Rodrigues, Eder Tulio Bezerra Pereira (filho de Kelly), Aliny Aparecida de Souza, tesoureira da Omep, e Rodrigo Messa, genro da presidente da Omep e que já ocupou o comando da entidade.

O filho de Maria Aparecida não foi alvo da força-tarefa nesta semana, mas segundo o desembargador Ruy Celso ele é um dos investigados.

As ordens de prisão, busca e condução coercitiva foram expedidos pelo juiz Mario José Esbalqueiro Junior, quando ele estava vinculado à 1ª Vara das Execuções Penais de Campo Grande.


Fonte: campograndenews
Por: Anahi Zurutuza
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/presidente-da-omep-e-solta-mas-esta-proibida-ate-de-falar-com-o-filho

Câmara convoca sessão extra para votar orçamento em um único dia

$
0
0
Divulgação

A Câmara Municipal de Campo Grande fará duas sessões na próxima terça-feira (20) para encerrar os debates e votação da LOA (Lei Orçamentária Anual) do ano que vem. A sessão extraordinária, que logo após a normal, foi convocada nesta sexta-feira (16) pelo presidente da Casa, o vereador João Rocha (PSDB).

De acordo com Rocha, como a LOA exige ser discutida em sessão exclusiva, não podendo ser votada com outras pautas, foi necessário chamar um encontro extra para realizar o pleito, feito em dois turnos. A sessão ordinária, a primeira, deve ser a mais longa, envolvendo todo o debate.

Enquanto isso, a expectativa é que a sessão extraordinária seja mais curta e realizada apenas para ajustes e votação em segundo turno do orçamento. Com isso, será possível votar outras questões que ainda estão pendentes de análise dos vereadores, na quinta-feira (22), última sessão do ano.

Ao todo, os vereadores de Campo Grande fizeram 673 emendas ao projeto de lei original encaminhado pelo Executivo no mês de setembro. Após análises, 30 foram anexadas ao relatório final - 25 financeiras e cinco de redação. A votação começa às 9h.


Fonte: campograndenews
Por: Nyelder Rodrigues e Alberto Dias
Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/camara-convoca-sessao-extra-para-votar-orcamento-em-um-unico-dia

Prefeito eleito, vice, vereadores e suplentes são diplomados pela Justiça Eleitoral

$
0
0
Divulgação

Na noite desta sexta-feira (16) foram diplomados o prefeito eleito, deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), sua vice Adriana Lopes (PEN), além dos 29 vereadores também escolhidos pela população na última eleição e 17 suplentes. O novo chefe do Executivo disse ter consciência do desafio que será administrar a cidade.

“A sensação é de responsabilidade. Estou consciente das dificuldades que vamos enfrentar, mas vamos nos dedicar com esforço, trabalho e empenho”, disse. Na Câmara Municipal foram reeleitos Gilmar da Cruz (PRB), Lívio Leite (PSDB), João Rocha (PSDB), Roberto Santana (PRB), Carlos Borges (PSB), Ayrton Araújo (PT), Chiquinho Telles (PSD), Cazuza (PP), Paulo Siufi (PMDB), Otávio Trad (PTB) e Eduardo Romero (Rede). Loester Nunes (PMDB) e Valdir Gomes (PP) voltam ao Legislativo.

Já André Salineiro (PSDB), Odilon de Oliveira Filho (PDT), Lucas de Lima (SD), Papy (SD), Junior Longo(PSDB), Ademir Santana (PDT), João Cesar Matogrosso (PSDB), Delegado Wallington (PSDB), Vinícius Siqueira (DEM), Antônio Cruz (PSDB), Veterinário Francisco (PSB),Jeremias Flores (PTdoB), William Maksoud(PMN), Dharleng Campos (PP), Enfermeiro Fritz (PSB) e Enfermeira Cida Amaral (PTN) serão 'novatos' no Legislativo.

São suplentes diplomados: Clodoilson dos Santos Pires (PRB), José Eduardo Cury (PSC), Ademar Vieira Júnior (PSD), João Henrique Catan (PSDB), Juari Lopes Pinto (PSDB), Jamal Salem (PR), Ordália Alves Almeida (PV), Roberto Galvão (PDT), Carlos Antonio de Oliveira Santos (PDT), Silvio Pitu (PMN), Marta Aparecida Teixeira da Rosa (PHS), Silvio Mori (PTN), Wilson Sami (PMDB), Edil Albuquerque (PTB), Francisco Givanildo dos Santos (PT), Elbio dos Santos Mendonça (PP) e Aluizio Borges Gomes (PP).

Mandato conturbado 

Nos últimos 4 anos a Câmara protagonizou inúmeras polêmicas, principalmente pela oposição ao prefeito Alcides Bernal (PP) que, inclusive, foi cassado por decisão dos vereadores em março de 2014.

CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) foram abertas para apurar a máfia do câncer, o sumiço de vacinas contra H1N1, abandono de obra pela empresa Homex, além da conhecida CPI da Inadimplência, popularmente chamada de CPI do Calote que apurou ausência de pagamentos a fornecedores da Prefeitura e contratação irregular de outras companhias.

Marquinhos acredita que o cenário vai mudar entre os poderes. Embora apoie o nome de João Rocha para seguir no comando da Casa de Leis, ele disse que vai haver harmonia com os vereadores independente de quem esteja na presidência. Até a semana passada o tucano era candidato único, mas Vinícius Siqueira decidiu concorrer ao cargo.

A eleição em ocorre sessão extraordinária no dia 1º de janeiro, logo depois da posse. Os vereadores admitem que foi um mandato repleto de brigas e prometem hastear a bandeira da paz nos próximos 4 anos.











Fonte: Midiamax
Por: Jéssica Benitez, Mariana Anjos e Alexandro Barboza
(Fotos: Cleber Gellio e Luiz Alberto)
Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/prefeito-eleito-vice-vereadores-suplentes-sao-diplomados-pela-justica-eleitoral-325701

Vereadores 'de primeira viagem' falam em realizar pacto por Campo Grande

$
0
0
Dharleng é uma das novatas que promete pacto pela Capital (Foto: Alcides Neto)

Ainda se ambientando com o peso de serem representantes do povo no Legislativo pela primeira vez, os vereadores eleitos de Campo Grande adotaram como discurso a realização de um pacto em prol da Capital, em busca de uma mudança no atual cenário político enfrentado na Câmara Municipal e prefeitura.

Um desses é João César Matogrosso (PSDB), que diz ter sido eleito para ajudar o prefeito e Campo Grande. "Tenha a certeza da mudança junto com os outros 28 vereadores eleitos e o novo prefeito. Espero que os 29 vereadores tenham posição e não situação", comenta o novato.

Já Junior Longo (PSDB) ressalta o momento complicado e a renovação pela qual a casa passou, o que ele traduz como um pedido do povo para uma Câmara mais ativa e em harmonia com o Executivo. "Já tivemos exemplo que brigar e medir forças não resolve nada e quem perde é a população", frisa.

Outro que segue essa linha é o professor Roberto Mateus (PDT). "Campo Grande precisa de mudança geral e trabalho pela comunidade". Ao ser questionado se irá compor a base aliada de Marquinhos, ele adota a mesma postura. "Minha base é Campo Grande e percebi essa busca do prefeito. Hoje sabemos da importância do Executivo e do Legislativo".

"Esperamos sanar os problemas criados nos últimos quatro anos. O povo está nervoso e ansioso, e precisamos resgatar a credibilidade. Fizemos um pacto por Campo Grande, que está precisando", reforça Ademir Santana (PDT), seguido por Lucas Lima (SD). "Nós fizemos um pacto por Campo Grande", conta.

Outras propostas 

Lucas, que é radialista e conhecido como o "Lucas do Amor Sem Fim", também destaca que primeiro é preciso conhecer os trâmites da Casa para oferecer propostas para análise do Legislativo. Quem também já faz planos é o delegado Wellington de Oliveira (PSDB).

"Minha proposta de campanha é trabalhar pela segurança. É isso que vou buscar", diz o delegado, acrescentando não acreditar que não exista mais situação e oposição, sendo o trabalho em conjunto o principal foco. "Mas vamos ficar de olho no que o prefeito está fazendo", finaliza.

Com 2.930 votos, Jeremias Flores, o Pastor Jeremias (PT do B), fará parte da base aliada de Marquinhos e diz que o foco das legislaturas devem ser o social, que ficou abandonado no último mandato, culpando os desentendimentos entre vereadores e prefeito para que a situação chegasse a isso.

Já Hederson Fritz (PSD), que também é presidente do Sindicato dos Enfermeiros, revela que a meta deve ser valorizar o servidor público, enquanto Dharleng Campos (PP), que integra o partido de Alcides Bernal, diz que o trabalho será focado em beneficiar Campo Grande nos próximos quatro anos.

Reeleitos 

Entre os reeleitos, estão nomes como o de Chiquinho Telles (PSD), que fez oposição à Bernal e é do partido de Marquinhos. "Quero esquecer os últimos quatro anos, quando não existiu diálogo. Quero passar uma borracha e lembrar que temos um prefeito que se mostrou disposto a conversar e trabalhar em conjunto".

Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PRB), adota também discurso conciliatório. "Farei tudo que for bom para Campo Grande. Não haverá oposição por oposição". Quem seguiu a mesma linha foi Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP).

"Queremos um tempo de paz para Campo Grande pois, juntos, os poderes podem fazer mais pela cidade", diz, acrescentando que nos quatro anos passados muitas propostas aprovadas não foram executadas e espera que isso mude.



Fonte: campograndenews
por: Nyelder Rodrigues, Anahi Zurutuza e Alberto Dias
Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/vereadores-de-primeira-viagem-falam-em-realizar-pacto-por-campo-grande

STF quebra sigilo bancário do DEM em inquérito contra Agripino Maia

$
0
0

Também caíram os sigilos telefônicos do presidente do DEM e do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro

© Antônio Cruz/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso determinou a quebra do sigilo bancário do Diretório Nacional do partido Democratas, no período de 1º de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2014, e o afastamento dos sigilos telefônicos do presidente do partido, senador José Agripino Maia (DEM-RN), do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro e de Raimundo Maia, primo do senador, pelo mesmo período.

A medida é parte das investigações de um dos inquéritos que correm no STF contra Agripino Maia - neste caso, sobre pagamento de propina nas obras da Arena das Dunas, construída pela OAS para a Copa do Mundo de 2014. O pedido partiu da Procuradoria-Geral da República.

A decisão foi comunicada nesta quinta-feira, 15, em despacho de Barroso ao presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn. Barroso também notificou companhias de telefonia para que envie "todos os dados e registros contidos nos cadastros dos investigados e dos interlocutores das ligações, bem como todos os respectivos registros de chamadas (data, tipo de chamada, se foi texto ou voz, duração), incluindo o número de identificação do equipamento móvel (IMEI) e as Estações Rádio-Base (ERBs) transmissoras e receptoras das ligações e suas respectivas localizações".

A suspeita é a de que Agripino Maia teria recebido propina da empresa OAS, em troca de seu auxílio político na superação de entraves à liberação de recursos de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) direcionados à construção da Arena das Dunas. A licitação para a obra foi ganha pela OAS, na gestão de Rosalba Ciarlini (DEM).

Numa das manifestações anteriores da Procuradoria-Geral da República neste inquérito, o procurador-geral Rodrigo Janot havia sustentado ao Supremo que as investigações "apontam para a efetiva solicitação e recebimento, pelo investigado, de forma oculta e disfarçada, de vantagens pecuniárias indevidas, oriundas de sua intervenção para solucionar entraves referentes a controles externos sofridos pela construção da denominada Arena Dunas, pelo grupo empresarial OAS", disse Janot, que também suspeita de lavagem de dinheiro.

Em abril, Barroso já havia determinado a quebra de sigilo fiscal e bancário de Agripino, do filho dele, deputado Felipe Maia (DEM-RN) e de 14 de empresas e outros investigados.

Este inquérito derivou de investigações da Operação Lava Jato. A PGR, no entanto, em 2015, concluiu que o caso não tinha relação com a corrupção na Petrobras e, por isso, o inquérito foi sorteado para a relatoria de outro ministro do STF.

O nome de Agripino Maia também apareceu em anexo da delação do ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que revelou pagamentos, entre doações oficiais e caixa 2, em troca de interesses da empresa. Apelidado de "pino" e "gripado", o senador aparece na relação de políticos beneficiados com repasses da Odebrecht - no caso, no valor de R$ 1 milhão.

No Senado, Agripino Maia é o líder do bloco Social Democrata, que inclui o PSDB e o PV, além do DEM, partido que preside.

Léo Pinheiro, preso no início de setembro na Operação Greenfield, encontra-se no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais-PR, no entorno de Curitiba.

Disposição

Procurado pela reportagem, o senador afirmou esperar que a investigação seja "completa" e feita com a "rapidez devida", mas disse não ver motivos para a quebra do sigilo bancário do diretório nacional do Democratas.

"Não quero discutir decisão da Justiça. Se querem investigar, que investiguem. Sempre estive à disposição para colaborar", disse o senador.

Agripino negou qualquer influência política a favor da OAS. "Que tipo de influência eu poderia ter para conseguir liberação de recursos do BNDES em pleno governo do PT?", questionou, ressaltando que na época estava ao lado da oposição. Com informações do Estadão.


Fonte: NAOM
Link original: https://www.noticiasaominuto.com.br/politica/320871/stf-quebra-sigilo-bancario-do-dem-em-inquerito-contra-agripino-maia


Imprimir

CLIMA| Sábado começa com dia nublado e tem previsão de chuvas à tarde em MS

$
0
0

Em Campo Grande, mínima de 18ºC pela manhã e máxima de 28ºC à tarde. 

Reprodução

O sábado começou com a manhã nublada em Mato Grosso do Sul e mínima de 18ºC em Campo Grande. Há previsão de chuvas isoladas à tarde e a máxima não passa de 27ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, manhã com clima ameno e céu encoberto pelas nuvens. O sol aparece durante o dia e à tarde, deve chover em áreas isoladas. A máxima atinge 28ºC e há previsão de chuvas à noite.

No Pantanal do Estado faz 23ºC pela manhã com tempo parcialmente nublado. Há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas à tarde em Corumbá e Miranda e a máxima chega a 27ºC.

Manhã parcialmente nublada no Sul do Estado, com mínima de 19ºC. Não deve chover na região e em Dourados, Fátima do Sul e Ponta Porã, a máxima não passa de 26ºC.

No Leste do Estado o dia começa com termômetros marcando 21ºC e parcialmente nublado. Há possibilidade de chuvas em Selvíria, Aparecida do Taboado e Três Lagoas à tarde e a máxima chega a 28ºC. Deve chover também durante a noite.



Fonte: campograndenews
por: Renata Volpe Haddad
Link original: http://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/sabado-comeca-com-dia-nublado-e-tem-previsao-de-chuvas-a-tarde-em-ms

Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda vão morar juntos em casa de R$ 15 milhões

$
0
0
Divulgação

Zezé Di Camargo comprou uma mansão no bairro de Alphaville, em São Paulo. Localizada no condomínio Tamboré 2, a casa tem 1,3 mil metros quadrados e terminará de ser reformada no final deste ano. E, segundo informações da coluna "Terraço Paulistano", da revista Veja Rio, a intenção do sertanejo é se mudar para o novo imóvel ainda no primeiro semestre de 2017, com a namorada Graciele Lacerda.

Ainda segundo a publicação, a mansão comprada pelo pai de Wanessa Camargo - com quem ele não perdeu contato por conta de polêmicas envolvendo a ex-mulher, Zilu - é avaliada em cerca de R$ 15 milhões e dá direito a dez vagas na garagem.

Em recente entrevista, Zezé explicou o suposto atraso no pagamento da pensão de Zilu. "Se eu fosse para a briga, ela não precisaria de R$ 100 mil. Fiz de bom grado e, quando atrasou, foi por causa de uma briga dela com seu próprio advogado, o que causou o bloqueio das contas", explicou o sertanejo, que, junto com o irmão, precisará desembolsar R$ 1,75 milhão a um ex-funcionário.

O namorado de Graciele Lacerda, com quem não descarta novos herdeiros, contou ainda que "Pago plano de saúde para os meus três filhos, até para a Wanessa, que é casada, mais a faculdade do Igor, o carro dele, o motorista. Dou uma mesada para a Camila e uma pensão milionária para a Zilu", afirmou o cantor.



Fonte: Midianax
Por: Daiane Libero com agências

Garota de programa é esfaqueada por cliente que não concorda com valor de serviço

$
0
0
Divulgação

Uma garota de programa, de 26 anos, acabou esfaqueada na noite desta sexta-feira (16) depois de uma discussão com um cliente, na cidade de Dourados distante 225 quilômetros de Campo Grande. Ela disse que chamaria o marido que tinha amigos do PCC.

Por volta das 21h50 os policiais foram acionados para duas vítimas de esfaqueamento, na Vila Alba, em Dourados. Ao chegar ao imóvel encontraram o homem com ferimentos de faca no braço. Foi informado aos policiais que dentro da residência teria outra vítima.

Ao arrombar a porta do quarto da casa, os policiais encontraram uma mulher ensanguentada em cima da cama, com ferimentos na nuca, rosto e pescoço. A vítima disse que tinha sido retirada do carro pelo homem quando chegava à residência, e que ela seria assassinada a mando do PCC.

Já o homem afirmou que a mulher era garota de programa e contratou seus serviços, pois estava sozinho na residência. Depois de manter relações sexuais com ela começaram a discutir sobre valores, momento em que a mulher afirmou que era casada e chamaria seu marido que tinha amigos do PCC.

A história do homem foi confirmada pela polícia pelos indícios na residência, como uma camisinha encontrada em uma lata de lixo ao lado da cama, que teria sido usada pelo casal. A garota de programa foi socorrida e levada para o hospital. O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada.


Fonte: Midiamax
por: Thatiana Melo
Link original: http://www.midiamax.com.br/policia/garota-programa-esfaqueada-cliente-nao-concorda-valor-servico-325718

Viewing all 47571 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>