O prefeito frisou a importância das melhorias na saúde e a vinda da carreta da saúde para o município.
O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) juntamente com a secretária de Saúde, Josiane Oliveira, realizaram o lançamento do pacote de investimentos de R$ 650 mil na área da saúde.
O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (05) e contou com a presença dos vereadores Antônio José, Cida Santos, Jairo Fernandes, João Hermes Pieretti, Luiz Cordeiro e Ronaldo do Lanche, além da diretora do Hospital da SIAS, Rosa Conceição da Costa Vilas Boas, secretários municipais, equipe da secretaria de saúde e a população.
Os investimentos de R$ 650 mil correspondem às aquisições de duas academias ao ar livre, uma ambulância, duas motos para a equipe do controle de vetores, uniformes, veículo (imunização), 54 Bicicletas e ainda para novas reforma das Estratégias de Saúde da Família.
Os recursos também serão utilizados para aquisições de equipamentos e materiais permanentes, sendo ar condicionado para 100% de climatização das unidades de saúde, dois Raios-X Odontológicos, mobília para as unidades de saúde existentes e para as que serão inauguradas, autoclaves, três gabinetes Odontológicos completos, ultrassom Odontológico, microscópio Laboratorial e geladeiras para acondicionamento de vacina imunológico.
Na ocasião, a secretária de Saúde informou que o Programa Remédio em Casa será implantado no município com lançamento previsto para dia 20 de abril. A equipe da secretaria de Saúde realizará um evento para divulgar os critérios para a população efetivar o cadastramento no programa.
O vereador João Hermes Pieretti parabenizou o prefeito e a secretaria pelas melhorias na área da saúde. “Fátima do Sul ganha muito com isso são investimentos voltados para a população, nós queremos que a cidade caminhe e que ande para frente, esse é o pensamento do prefeito e esse é o pensamento dos vereadores e dos secretários”, disse o vereador.
A vereadora Cida Santos relatou que o prefeito Júnior Vasconcelos veio com objetivo de atender bem a sociedade. “Antigamente a gente dizia que a educação era prioridade, hoje eu digo que a saúde é prioridade zero. Eu briguei muito por uma sala de fisioterapia em Fátima do Sul, eu não fui atendida, mas o Júnior a primeira coisa que ele fez foi montar uma sala de fisioterapia em frente ao PAM”, comentou a vereadora.
O prefeito frisou a importância das melhorias na saúde e a vinda da carreta da saúde para o município. “Isso acontece através de parcerias, ninguém consegue nada sozinho e junto com o governo do Estado estamos trazendo melhorias para a população, além das ações vamos lançar sim o programa remédio em casa, proporcionando qualidade de vida para os nossos moradores”, finalizou o prefeito.
Vereadora Cida Santos, secretário de Assistência Social, Robson Henrique e o prefeito - Foto: Rosana Silva. |
Fonte: ASSECOM
Por: Lucimara Luca