![]() |
Candidatos reclamam da demora em abir os portões da instituição (Foto: Alan Nantes) |
A primeira fase do concurso público da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realizado neste domingo (20), começou com reclamação por parte dos candidatos, diante de tumulto na hora da entrada. O motivo foi a demora para abrir os portões da instituição, que ocorreu às 6:35.
Acompanhamos a entrada na Uniderp, localizada na Rua Ceará. Apesar da antecedência de uma hora e meia na liberação da entrada, já que a prova começava às 8h, quem participou contava com a abertura dos portões, pelo menos, 2 horas antes, para não haver empurra empurra na entrada.
A pedagoga Meire Melo, de 48 anos está concorrendo a uma vaga para professora nas primeiras séries, conta que a faculdade deveria estar aberta mais cedo, mas que não teve dificuldade para encontrar a sala que faria a prova.
"Nunca vi abrirem um portão tão tarde. Acho que deveria estar aberto desde às 6h da manhã".
Já Aparecida Vieira, de 34 anos, que concorre a vaga para professora de Educação Física, chegou por volta das 6h e ficou na calçada da Uniderp por meia hora. "Quando os portões abriram, houve uma confusão, as pessoas se empurrando porque não sabiam onde era a sala".
A reportagem acompanhou a entrada até às 8:05 e verificou que não havia nenhum candidato atrasado até o momento.
Fonte: campgorandnews
Por: Mariana Castelar e Luana Rodrigues
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/empregos/candidatos-reclamam-da-demora-em-abrir-portoes-de-instituicao