![]() |
Divulgação |
União, Aero Rancho, Coophavila, Vilas Boas, Alto São Francisco, Coronel Antonino, Batistão e Alves Pereira são os oito bairros que estão recebendo obras de implantação da rede de esgoto nesta semana. Até o próximo sábado, 06 de agosto, 36 ruas já terão o serviço disponível para os moradores.
Mais de 80% dos imóveis de Campo Grande já contam com a rede de esgotamento sanitário. Na Capital, todo o esgoto coletado é tratado antes de retornar para o meio ambiente.
Com os investimentos da Águas Guariroba, a rede de esgoto saltou de 29% de cobertura da cidade para os atuais 80%. De 2003 a 2015 o índice de internações por doenças diarreicas caiu 91% em Campo Grande, conforme dados levantados através do DATASUS, do Ministério da Saúde. As doenças diarreicas estão diretamente ligadas ao saneamento básico, que além de melhorar a saúde pública, é essencial para a conservação do meio ambiente, garante mais qualidade de vida e valoriza os imóveis.
A partir do momento em que a rede é liberada para uso, a ligação deve ser realizada pelo morador no prazo de 30 dias. Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Águas Guariroba pelos telefones 0800 642 0115 ou 115.
Confira a lista de ruas que receberão obras nesta semana:
União– Rua João Ribeiro Guimarães, Rua Maria Luisa Moraes, Rua Saladinho Nunes, Rua Tecla Mello, Rua Antônio João Escobar, Rua Maria José de Freitas;
Aero Rancho– Rua Nissei, Rua dos Mascates, Rua Bueno, Rua Globo de Ouro, Rua Alcindo Chagas, Rua Marjorie, Rua Independente, Rua Monsenhor Sarrion, Rua Guana, Rua Rubiataba, Rua Manoel Bandeira;
Coophavila– Rua da Beira Mar, Av. Dr. Gunter Hans, Rua Verde Louro, Rua Itaóca;
Vilas Boas– Rua Jane Rodrigues Pache, Rua Nestor Frederico Pache, Rua Santa Alves Lima;
Alto São Francisco– Rua Dumontina, Rua dos Emboabas, Rua Amador Bueno;
Coronel Antonino– Rua paralela à Rua Pavão e Rua Falcão;
Batistão – Rua Porto Rico, Rua Porto Feliz, Rua Porto dos Gaúchos, Rua Itaporã;
Alves Pereira– Rua Tucuruvi, Rua Inúbia Paulista, Rua Enzo Ciateli, Rua Paiaguás, Rua Julia Pereira.
Fonte: ASSECOM
Por: Rogério Valdez
--