Registro de gás foi fechado e não há riscos, dizem bombeiros
![]() |
São há riscos para a população (Henrique Kawaminami) |
Vazamento de gás natural foi registrado na manhã desta segunda-feira (13), no cruzamento da Avenida Fernando Correa da Costa com a Rua José Antônio, em Campo Grande. A rua, no sentido centro, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros.
O incidente aconteceu por volta das 11 horas. Os funcionários da empreiteira Pavitec Construtora, terceirizada da Prefeitura de Campo Grande, que trabalhavam na obra de contensão do desmoronamento do Córrego Prosa, teriam acidentalmente perfurado a tubulação da MSGás. Os trabalhadores não quiseram falar com a imprensa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há chamas e não há perigo para a população. Porém, o cheio forte é sentido há vários metros do local.
Uma equipe da MSGás foi encaminhada ao local para realizar os procedimentos de contenção e avaliar a situação da tubulação. A empreiteira responsável pela obra também encaminhou um técnico de emergências ao local.
O pintor Pedro Ascencio, de 65 anos, morador do região disse ao Jornal Midiamax que viu o momento em que o vazamento começou. Segundo o pinto, os funcionários da empreiteira estavam colocando uma estaca, quando atingiram a tubulação do gás natural. Em seguida, retiraram as máquinas e fecharam o registro do gás.
Fonte: Midiamax
Por: Wendy Tonhati e Dayane Libero
Link original: http://www.midiamax.com.br/cotidiano/empreiteira-fura-tubulacao-gas-natural-transito-fica-bloqueado-fernando-correa-304397
--