![]() |
Divulgação |
O Grupo Onça Pintada esteve na última quarta-feira (02/06) no Assentamento Santa Mônica, em Campo Grande, onde atendeu quase 100 mulheres gratuitamente em apenas quatro horas.
Atualmente vivem no Assentamento Santa Mônica cerca de 800 famílias. Mesmo com tempo chuvoso a unidade móvel se deslocou até o local para proporcionar o atendimento às mulheres. Muitas delas enfrentam dificuldades para se deslocar até o centro da Capital e realizar os exames.
A ação de prevenção de câncer de mama aconteceu na sede do acampamento e as mulheres participaram de palestra sobre prevenção do câncer de mama, autoexame da mama e diagnóstico precoce, foram atendidas pela médica ginecologista e ultrassonografista Vanessa Malves, realizaram exames de ultrassom e algumas foram encaminhadas para realizar exame de mamografia.
Embora o número de atendimento tenha sido alto, apenas 19 pacientes necessitaram fazer ultrassom das mamas e 16 deverão fazer mamografia. O exame também é oferecido pelo Grupo Onça Pintada gratuitamente na sede da ONG. Para isso o GOP organiza transporte e alimentação e no mesmo dia as mulheres passam também por consulta com um médico mastologista.
Serviço
Acompanhe as atividades do Grupo Onça Pintada pelo site: ONÇA PINTADA, confira a agenda de atendimento e saiba quais municípios serão visitados no mês de junho.
Fonte: ASSECOM