Quantcast
Channel: JE.COM
Viewing all articles
Browse latest Browse all 47572

Marília Gabriela recusa convite de cargo no governo Temer

$
0
0

Ex-secretária de Cultura do Rio de Janeiro deve ocupar vaga

Apresentadora recebeu convite da senadora Marta Suplicy (Reprodução: GNT)

O extinto Ministério de Cultura, incorporado ao Ministério de Educação pelo presidente interino, Michel Temer, foi tema de revoltas intensas nos últimos dias de artistas e de personagens públicos. Em resposta ao problema, o presidente resolveu criar a pasta da Secretaria Nacional de Cultura, mas o cargo de secretário permanece vago. A atriz e apresentadora Marília Gabriela teria sido um dos nomes cogitados.

Segundo informações do portal de notícias iG, a apresentadora recebeu o convite diretamente da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), na manhã desta quarta-feira (14). Marília teria recusado o convite. Outros dois nomes podem ser convocados: Adriana Rattes, ex-secretária de Cultura do Rio de Janeiro e Stepan Nercessian, ator filiado ao PPS.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, as reclamações em torno da extinção do Ministério de Cultura teriam levado Temer a cogitar um recuo na decisão, para oferecê-la ao PPS. A ideia foi descartada, mas a aliança com o partido pode manter-se estabelecida com o oferecimento do cargo ao ator. Segundo informações do iG, Nercessian teria aceitado o convite.

Já Adriana Rattes segue como nome forte na disputa pelo cargo. Uma mulher na Secretaria Nacional de Cultura seria uma forma de compensar outra crítica feita pela oposição ao governo Temer, a não indicação de mulheres aos cargos de ministros. Nenhum dos três nomes foi confirmado oficialmente, mas a decisão deve ser anunciada nesta segunda-feira (16), na volta do expediente em Brasília.



Fonte: Midiamax
Por: Joaquim Padilha
Link original: http://www.midiamax.com.br/politica/marilia-gabriela-recusa-convite-cargo-governo-temer-300966




Viewing all articles
Browse latest Browse all 47572


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>