![]() |
Divulgação |
Os trabalhadores da Águas Guariroba distribuíram, neste sábado (07), parte das doações arrecadadas na Campanha do Agasalho 2016. Nesta 11ª edição consecutiva da ação voluntária, 9,6 toneladas de agasalhos, cobertores, roupas e calçados foram coletados para serem distribuídos a famílias de baixa renda de Campo Grande. Ao todo, foram 1.020 sacolas de donativos.
Moradores de comunidades dos bairros Bom Retiro (próximo ao bairro Santa Luzia), Cidade de Deus (Dom Antônio Barbosa), Vespasiano Martins e Canguru receberam as equipes da Águas Guariroba que foram distribuir dois mil cobertores novos doados por trabalhadores, clientes e empresas parceiras da concessionária. “Para conseguir toda essa arrecadação, todos da empresa contribuíram com trabalho e dedicação”, destacou o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca.
Eusébio Arévalo, de 64 anos, é avô de cinco crianças que vivem com ele e a filha em uma moradia de lona e madeira no loteamento Bom Retiro. Para ele, a ação social dos voluntários da concessionária ajuda a aquecer um pouco os dias frios desta época do ano. “No frio, o barraco fica muito gelado e a gente improvisa para deixar um pouco mais aquecido lá dentro. Desde que viemos para cá, temos recebido muita ajuda das pessoas. Esses cobertores que ganhamos hoje serão para as crianças, que são as que mais sofrem no inverno”, explicou o morador. O Bom Retiro é uma das áreas que abrigam famílias retiradas da região conhecida como Cidade de Deus.
Em outro loteamento, no bairro Vespasiano Martins, Mariana Gonçalves, de 24 anos, mãe de quatro filhos, agradeceu a vinda dos voluntários. “Tem um coração imenso quem procura ajudar”, afirmou. “Aqui tem muita criança e as famílias não têm condições de comprar roupas e cobertores neste frio. A doação ajuda muito, porque com o dinheiro que sobra podemos comprar alimentos”, comentou Mariana.
Voluntariado
A Águas Guariroba realiza há 11 anos consecutivos a Campanha do Agasalho. Na ação, os trabalhadores da empresa participam de uma gincana interna entre equipes para arrecadar doações. Ao final, tudo é reunido e entregue para comunidades e instituições filantrópicas cadastradas na área de Projetos Sociais. Além da participação dos colaboradores, a concessionária incentiva e recebe doações da população e empresas parceiras. A entrega sempre conta com a participação dos voluntários.
“A experiência de arrecadar agasalhos e fazer a entrega nos mostra a importância de olhar para o próximo, porque temos condições e devemos ajudar a quem precisa. Ver a gratidão das pessoas que recebem as doações é a melhor sensação”, afirmou Henrique Fernandes, colaborador da Águas Guariroba e voluntário na Campanha do Agasalho.
Fonte: ASSECOM
Por: Rogério Valdez Gonzales